Translation to your language

quarta-feira, 18 de julho de 2012

NAVALSHORE 2012


Navalshore 2012 será realizada no Rio em agostoImprimirE-mail
Noticiário cotidiano - Indústria naval e Offshore
Qui, 12 de Julho de 2012 07:25
Especialistas em diversos assuntos estratégicos e líderes da indústria naval estarão reunidos no Rio de Janeiro de 1 a 3 de agosto. Uma série de workshops técnicos acontecerão em paralelo à feira Navalshore 2012, oferecendo conteúdo direcionado aos interesses dos diversos públicos do setor naval e offshore.

Segundo o gerente da Navalshore 2012, Michael Fine, o temário dos cinco workshops que acontecerão no período da manhã, no segundo e terceiro dia da Navalshore foi cuidadosamente elaborado junto ao mercado, depois de pesquisa feita entre empresas e associações do setor, para identificar as questões mais relevantes. “São oportunidades imperdíveis para os profissionais do setor que almejam aprimorar sua percepção sobre as práticas mais eficientes aplicadas hoje na indústria naval no mundo”, diz.

Temas próximos à dinâmica industrial – Os temas escolhidos para os workshops são próximos da dinâmica da indústria naval. No primeiro workshop, “Excelência em Produção”, tecnologia aplicada à Estratégia Integrada para a Construção Naval será discutida pelos executivos da empresa inglesa AVEVA, Alberto Santos e Ricardo Rabelo. Já o chefe de operações da Lean Maritime, Jose Manuel Martin Alonso, apresentará os principais conceitos da metodologia Lean Manufacturing aplicada ao setor naval, que garante melhorias na eficiência das operações dos estaleiros do País.

Um tema fundamental para o setor será debatido no segundo workshop, “Análise Qualitativa do Risco”, ministrado pelo Dr. Marcos Huber Mendes, consultor da Palisade Brasil e PhD em Modelagem Estatística para Apoiar a Tomada de Decisão (PUC-Rio), que mostrará as melhores práticas no desenvolvimento de um processo padronizado para análise do risco, além de uma abordagem da análise de risco como ferramenta de gestão.

No terceiro encontro, oferecido pela multinacional Palisade Corporation USA, a questão da análise e gestão de risco de projetos de investimento, com ênfase nas aplicações em custo, cronograma e portfólio será comentada pelo renomado especialista em análise de risco para o setor de Oil & Gas, Rafael Hartke, que oferecerá exemplos de como a análise de risco pode ser utilizada para melhorar os projetos de investimento e contribuir para o processo de tomada de decisão. Será discutida também a importância da integração entre análise de risco de custo e prazo na avaliação dos projetos, e o impacto que a análise de risco tem na otimização de portfólios.

Voltado aos aspectos mais técnicos da atividade industrial, o quarto workshop estará concentrado no detalhamento das especificidades da soldagem na área naval e offshore.

A UBM Brazil programou também um workshop sobre as normas da legislação brasileira que trata dos requerimentos da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) em relação ao conteúdo local de navipeças no setor naval, durante o qual será abordado o processo de certificação; principais aspectos da Resolução 36; nota técnica e informes da ANP; metodologia de certificação de conteúdo local de embarcações em construção; metodologia de certificação de conteúdo local de embarcações construídas até 11/11/2008; e toda a experiência do ABS Group em soluções. Quem comandará o workshop será a gerente do ABS Group, Thereza Moreira.

.[Informações sobre a programação e sobre como participar dos Workshops Técnicos estão disponíveis no Navalshore, em www.navalshore.com.br].

Feira – A Navalshore 2012 acontece de 1 a 3 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). Serão mais de 11 mil m² de área de exposição reunindo as últimas novidades em produtos e serviços para construção e reparo naval, equipamentos e suprimentos para estaleiros, além de soluções para o setor de petróleo e gás.

Ao todo serão 350 expositores nacionais e internacionais, sendo que 50 estão participando pela primeira vez, de 17 delegações estrangeiras oferecendo oportunidades de negócios e networking para profissionais vindos de mais de 40 países. A expectativa é que, ao longo dos três dias, mais de 15 mil pessoas passem pelos pavilhões. Na edição de 2011, de acordo com o levantamento realizado pela organização, 80% dos estaleiros do Brasil, oriundos de 10 estados diferentes, participaram da feira.

O evento, organizado pela UBM Brazil, conta com os Patrocínios Diamante da Transpetro e da Caixa Econômica Federal, e com o Patrocínio Ouro da Aveva. Também tem o apoio da Abeam (Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo), Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore), Abenav (Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore), Syndarma (Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima), e da ABS (Associação Brasileira de Soldagem). Para Mais informações, acesse www.navalshore.com.br.

UBM e UBM Brazil -No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios. Com escritório na cidade de Barueri, em São Paulo, a UBM Brazil conta com a colaboração de mais de 60 funcionários e realiza atualmente mais de 15 feiras no Brasil, promovendo diversos segmentos da indústria, tais como Construção civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Produção Agrícola, Design e Fabricação de Equipamentos Médicos, Sistemas Embarcados, Indústria Naval e Offshore, Ingredientes Farmacêuticos, Ingredientes Alimentícios, Produtos e ingredientes nutracêuticos e Responsabilidade Social.

Baseada em um modelo de negócios abrangente e global, a UBM busca a compreensão dos mercados onde atua e faz da diversidade geográfica e das diferenças culturais o segredo de seu sucesso. Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Sediada em Londres, a UBM atualmente conta com 6,5 mil funcionários e está presente em mais de 60 mercados distintos, aproximando compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas.

Compartilhar