Translation to your language

quinta-feira, 10 de julho de 2014

CFC Informa n. 29

CFC Informa n. 29



icon-redes.jpg
cfc-logo.png
topo-.jpg
Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade   |   nº 29   |   Ano 1   2 de julho de 2014
Prezado(a) ROBERTS DA CRUZ SILVEIRA
linha.png

>> Institucional
Eleições 2014: seminários debatem correta prestação de contas eleitorais
img-29.jpg
O Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo realizou o seminário no dia 27 de junho
Brasília -  Para orientar os profissionais da Contabilidade e candidatos a cargos políticos sobre a Resolução n.º 23.406, publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 27 de fevereiro de 2014, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) realizam, até agosto, em todo o País, o seminário "Prestação de Contas Eleitorais – Eleições Limpas – Aspectos Jurídicos e Contábeis das Eleições de 2014". Confira calendário.
bt-saiba_mais.jpg
linha.png
CFC realiza IX Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis
Brasília – O Conselho Federal de Contabilidade realiza, nos dias 16 e 17 de setembro, no auditório do CFC, em Brasília,  o IX Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis (ENCPCCC). O evento tem como objetivo aproximar as instituições de ensino superior ao CFC, discutir a qualidade do ensino e as tendências da profissão no cenário atual, além de debater os principais desafios dos cursos de Ciências Contábeis em todo o País.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
Nova edição da REPeC está disponível para leitura
Brasília – A edição de abril-junho da Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade (REPeC) – publicação eletrônica da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) – já está disponível para leitura no  site da publicação. Criada há nove anos, e com edições trimestrais, a REPeC é a única no país com versões em três idiomas. Além de português, a revista é editada em inglês e em espanhol.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
Campanha da GS1 Brasil alerta contadores sobre a importância da padronização
São Paulo - A padronização tem se tornado uma ferramenta recorrente para alavancar os negócios. Atualmente, mais de 1,3 milhão de empresas usa o código de barras no mundo e, no Brasil, são mais de 57 mil companhias que se beneficiam da automação para facilitar as transações comerciais.
bt-saiba_mais.jpg linha.png

>> Acontece nos CRCs
Conselho lança projeto “CRCPR em sua cidade” e apresenta o Balanço Socioambiental 2013
Campo Mourão (PR) – Contabilistas de Campo Mourão e região participaram, em 27 de junho, do lançamento do projeto CRCPR nas dependências da Associação Comercial e Industrial (Acicam). A presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, disse que a proposta do projeto é estreitar o relacionamento e aumentar a interação entre o Conselho e os profissionais da Contabilidade do estado.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
3º Encontro de Contadores e Controladores Públicos será em agosto
Florianópolis (SC)  -  O Encontro Catarinense de Contadores e Controladores Públicos (ECCCP) é realizado a cada dois anos com objetivo de promover a integração entre os contadores e controladores públicos internos e externos das diversas esferas do serviço público, visando compartilhar conhecimentos e ideias. Neste ano, a terceira edição ocorre em Jaraguá do Sul, nos dias 21 e 22 de agosto.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CVM emite ofício-circular sobre prorrogação excepcional de prazo para envio de informações e documentos periódicos de fundos de investimento
São Paulo -  A Superintendência de Relações com Investidores Institucionais (SIN) da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou no dia 27/6/2014, o Ofício-Circular CVM/SIN/Nº3/2014, destinado aos diretores responsáveis e às instituições administradoras de fundos de investimento.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Contabilidade na mídia

Diário Catarinense
Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina fala sobre novas atribuições da categoria
Estado de Minas
Governo reabre Refis dos Bancos e seguradoras
Valor Econômico
Receita mantém tributação de aviso prévio
rodape.png

Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o e-mailcfcinforma@cfc.org.br em sua lista de contatos.

Nossa empresa é contra a prática de Spam e respeita a sua privacidade.
Remover e-mail desta lista de contatos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.