Translation to your language

terça-feira, 29 de julho de 2014

Conselho Federal de Contabilidade - CFC Informa n. 33

CFC Informa n. 33


icon-redes.jpg
cfc-logo.png
topo-.jpg
Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade   |   nº 33   |   Ano 1   22 de julho de 2014
Prezado(a) ROBERTS DA CRUZ SILVEIRA
linha.png

>> Institucional
Profissionais da Contabilidade serão capacitados sobre a Lei de Prevenção à Lavagem de Dinheiro
img-33.jpg
Brasília -  Os membros da Comissão criada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para capacitação e acompanhamento dos procedimentos sobre a chamada Lei de Prevenção à Lavagem de Dinheiro (Lei nº 9.613/1998) se reuniram, em 16 de julho, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP).
bt-saiba_mais.jpg
linha.png
Melhor artigo da Revista Brasileira de Contabilidade em 2013 receberá Prêmio
Brasília - O Prêmio Olivio Koliver, que tem por objetivo fomentar a produção e a disseminação do conhecimento na área contábil, irá premiar, nos próximos meses, o melhor artigo publicado na Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) durante o ano de 2013. Até o próximo dia 15 de agosto, a banca examinadora, instituída pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), irá escolher o melhor trabalho da RBC. A entrega do Prêmio será feita ao autor (ou autores) durante reunião Plenária ordinária do CFC a ser definida em breve.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
Manual de Contabilidade do Sistema CFC/CRCs passa por revisão
Brasília – O Manual de Contabilidade do Sistema CFC/CRCs, instrumento de uniformização e padronização dos procedimentos orçamentário, financeiro e contábil dos Conselhos de Contabilidade, está em processo de revisão e atualização. Esse trabalho está sendo executado por uma comissão instituída pelo Conselho Federal de Contabilidade, que conta com representantes de Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), sob a coordenação da vice-presidente de Controle Interno do CFC, Lucilene Florêncio Viana.
bt-saiba_mais.jpg linha.png

>> Acontece nos CRCs
CRCRO: Seminário sobre eleições limpas destaca a importância da contabilidade
Porto Velho - O Seminário Eleitoral de Rondônia foi realizado ontem, quarta feira, no auditório da OAB com um bom público e palestras esclarecedoras do juiz eleitoral do TRE Rondônia Delson Barcellos Xavier e do advogado e ex juiz Juacy dos Santos Loura Junior e técnicos do Tribunal Regional Eleitoral, além do membro da comissão de prestação de contas eleitorais do CFC, Atila Pedroso. Eles abordaram as inovações legais no processo eleitoral 2014, com enfoque na obrigatoriedade da participação do profissional de contabilidade na elaboração da prestação de contas eleitoral.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCCE: Encontro da Mulher Contabilista é realizado
Fortaleza – No dia 11 de julho o CRCCE realizou o Encontro da Mulher Contabilista da Região Sul, na cidade do Crato. O evento teve o objetivo de promover a interação das mulheres contabilistas da região em um ambiente de troca de experiências visando a interação, atualização e capacitação profissional das mulheres da Região do Cariri.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCMG, OAB/MG e TRE  promovem  Seminário de Prestação de Contas Eleitorais
Belo Horizonte – O CRCMG, em parceria com o TRE e a OAB/MG, promoveu, no dia 15 de julho, o “Seminário de Prestação de Contas Eleitorais - 2014”. O evento teve como objetivo reunir candidatos, representantes de partidos políticos, profissionais da Contabilidade e advogados para debater as novas regras que entram em vigor já na eleição de 2014, sobre arrecadação e gastos dos candidatos e, com isso, disseminar a prática das eleições limpas no Brasil.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCES realiza II Seminário Estadual de Prestação de Contas Eleitorais 2014
Vitória -  O Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Espírito Santos (CRCES) realizará, o dia 21 de julho, o II Seminário Estadual de Prestação de Contas Eleitorais 2014, que terá como tema “Eleições Limpas – Aspectos Jurídicos e Contábeis das Eleições de 2014”.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Contabilidade na mídia

TV Record
Profissionais da contabilidade deve assinar prestação de contas eleitorais
Rádio Nacional
Seminário Nacional de Prestação de Contas
Folha de Londrina – PR
Ampliação do Simples deve beneficiar 3 milhões de empresas
rodape.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.