Translation to your language

terça-feira, 12 de agosto de 2014

CFC Informa 39

CFC Informa 39

icon redes sociais
logo CFC
imgem de topo
Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade   |   nº 39   |   Ano 1   07 de agosto de 2014
Prezado(a) ROBERTS DA CRUZ SILVEIRA
linha.png

>> Institucional
Lei do Supersimples é sancionada pela presidente Dilma Rousseff

Da esq. para dir.: Contador Antoninho Marmo Trevisan; presidente do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi; coordenador da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, deputado federal Guilherme Campos; vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC, Zulmir Ivânio Breda; e presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Pará, Pedro Henrique Ribeiro Araújo.
Brasília – A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quinta-feira, 7, a Lei Complementar 147/2014, que vai beneficiar cerca de 450 mil Micro e Pequenas Empresas. A sanção da Lei ocorreu em ato realizado no Palácio do Planalto. O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC, Zulmir Ivânio Breda, representou o Conselho Federal de Contabilidade no evento.
bt-saiba_mais.jpg
linha.png
CFC participa de discussão sobre o leiaute do eSocial em Grupo de Trabalho
Brasília – Admissões, demissões, licenças e acidentes de trabalho também deverão ser informados pelo empregador por meio do eSocial, uma plataforma que está sendo preparada pelo governo para unificar, em um único sistema, o envio de todas as informações dos trabalhadores aos órgãos federais. O objetivo é reduzir a burocracia, aumentar a qualidade das informações e simplificar o cumprimento de obrigações das empresas junto ao governo. Para discutir especificamente sobre o assunto, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) participou, nesta quinta-feira, 7 de agosto, na sede da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em Brasília, de reunião do Grupo de Trabalho Confederativo (GTC).

bt-saiba_mais.jpg linha.png

>> Acontece nos CRCs
CRCSP sedia reunião da Comissão de Educação Profissional Continuada
São Paulo – Para discutir temas referentes à atualização dos auditores independentes e à aplicação da NBC PA 12, que regulamenta o Programa de Educação Profissional Continuada, a Comissão de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) reuniu-se nos dias 5 e 6 de agosto de 2014, na sede do CRCSP.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCSC: 12º Encontro Catarinense de Estudantes de Ciências Contábeis
Florianópolis – A edição do 12º Encontro acontecerá nos dias 8 e 9 de setembro, no centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis (SC). Com o tema A Importância da Auditoria e Controladoria no Século XX1, o encontro contará com a presença e renomados profissionais que atuam nas áreas de auditoria e controladoria no País.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCAM: II Convenção de Contabilidade do Amazonas
Manaus – Estão abertas as inscrições para a II Convenção de Contabilidade do Amazonas, prevista para acontecer nos dias 22 e 23 de agosto. Com o tema A Contabilidade como Ferramenta de Gestão, o evento, que será realizado no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE_AM), pretende discutir importantes temas para a profissão contábil brasileira. A Convenção conta com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCES sedia reunião dos presidentes, diretores e assessores jurídicos dos CRCs Sul/Sudeste
Vitória – O Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo sedia, de 6 e 8 de agosto, a Reunião de Presidentes, Diretores e Assessores Jurídicos dos CRCs das regiões Sul e Sudeste. O encontro tem como objetivo de discutir e afinar decisões acertadas para a gestão dos CRCs e, com isso, proporcionar e melhoria de qualidade no atendimento à classe contábil.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Contabilidade na mídia
DCI – SP
Dilma mantém essência do Simples
Com nova regra, empresas terão alternativa para crédito
Jornal do Comércio - RS
Universalização do Supersimples é elogiada
Valor Econômico
Receita Federal veda uso de créditos de PIS e Cofins
rodape.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.