Translation to your language

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

CFC Informa 46

CFC Informa 46

Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui.
icon redes sociais
logo CFC
imgem de topo
Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade | nº 46 | Ano 1 03 de setembro de 2014
Prezado(a) ROBERTS DA CRUZ SILVEIRA
linha.png
>> Institucional
TCU divulga em site os relatórios de gestão dos Conselhos de Contabilidade e de demais Conselhos Profissionais

 Brasília – O Tribunal de Contas da União (TCU) disponibilizou em seu site para consulta de qualquer pessoa interessada, os Relatórios de Gestão dos Conselhos de Fiscalização do Exercício Profissional, entre eles o do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) – que traz, de forma agregada, os relatórios de todos os Conselhos Regionais (CRCs).
bt-saiba_mais.jpg
linha.png
Atualidades das IFRS são discutidas em Conferência
Brasília – Os desafios e as oportunidades na adoção das normas IFRS recentemente aprovadas pelo International Accounting Standards Board (Iasb) e pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) foram abordados pela vice-presidente Técnica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Verônica Souto Maior, durante o painel “Atualidades das IFRS”, realizado durante a 4ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, promovida pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), em agosto.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CFC realiza pesquisa de satisfação com profissionais e sociedade
Brasília – O Conselho Federal de Contabilidade está realizando uma pesquisa com a finalidade de medir o grau de satisfação dos profissionais da Contabilidade em relação ao CFC e, também, para avaliar a imagem do profissional da área e do Sistema CFC/CRCs pela sociedade em geral. Por meio dos resultados que serão obtidos, o Sistema CFC/CRCs pretende implementar ações que busquem contribuir para a melhoria dos serviços prestados e elevar o nível de satisfação.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CFC participa de IV Seminário Jurídico da Fenacon
Brasília – A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) realiza, nos dias 4 e 5 de setembro, a quarta edição do Seminário de Gestão Jurídica e Legal. O contador Luiz Fernando Nóbrega, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) participará do evento.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CFC: publicações podem ser obtidas pelo site
Brasília – Os livros técnicos editados pelo Conselho Federal de Contabilidade podem ser obtidos, por meio de download, diretamente no site da entidade. A prática vem ao encontro da preocupação do Conselho Federal em adotar sistemáticas ligadas à responsabilidade socioambiental. Os livros Partidas Dobradas – Eleições 2014 – Contabilidade Necessária e a Pesquisa do Perfil do Profissional da Contabilidade já estão disponíveis.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Acontece nos CRCs

CRCTO: XIX Encontro de Contabilidade do Tocantins

Palmas – O Encontro acontecerá de 16 a 18 de outubro no Espaço Cultural, em Palmas (TO). Com o lema “Desafios da Contabilidade no mundo contemporâneo: tecnologia, gestão e risco”, o encontro pretende reunir um grande número de profissionais para discutirem assuntos ligados à Contabilidade. Haverá, ainda, premiação de trabalhos científicos. A 19ª edição do evento conta com o patrocínio do Conselho Federal de Contabilidade e da Fundação Brasileira de Contabilidade.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCAP realiza o I Ciclo de Palestras do Amapá
Macapá – Será realizado, no dia 29 de setembro, no Centro de Turismo Ambiental Amazônico (CETA ECOTEL), o I Ciclo de Palestras do Amapá. Temas como o Preparo para o eSocial, Sped, Malhas Fiscais serão abordados. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCRS: Regional será homenageado com a Medalha Mérito Farroupilha
Porto Alegre – No próximo dia 9 de setembro, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul será agraciado com a Medalha Mérito Farroupilha, distinção máxima outorgada pela Casa Legislativa a pessoas ou entidades que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Rio Grande do Sul.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Eventos do Sistema CFC/CRCs
5º Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade
OO Encontro, que é idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (Otoc), conta com a parceria da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). Esta edição será realizada nos dias 20 e 21 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Raimundo Asfora, no Hotel Garden, em Campina Grande (PB). Com o lema “Separados pelo Oceano, Unidos pela Contabilidade, o evento tem como premissa transferir conhecimentos da profissão contábil para os países de língua portuguesa – experiências de Brasil e Portugal. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
IX Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis
Brasília sediará, nos dias 16 e 17 de setembro, a nona edição do Encontro, que tem por objetivo aproximar o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) das instituições de ensino superior, discutir a qualidade do ensino e as tendências da profissão e debater os principais desafios dos cursos de Ciências Contábeis. Temas importantes, como o desempenho dos estudantes de Ciências Contábeis no Exame de Suficiência e a adaptação dos cursos de Ciências Contábeis ao ensino do IFRS serão discutidos. As inscrições estão abertas.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
X Encontro Nacional da Mulher Contabilista
O CFC, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e com a Academia Brasileira de Ciências Contábeis, vai realizar a décima edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2015, no Centro de Convenções do Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Com o lema “Mulher: Energia, Conhecimento e Arte”, o Encontro Nacional da Mulher Contabilista tem por objetivo a promover o aprimoramento técnico-cultural e desenvolver ações de incentivo a maior participação das mulheres contabilistas na vida social e política do País, como forma de destacar o papel e a importância da mulher no contexto social, além de impulsioná-las ao empreendedorismo.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública
Já estão abertas as inscrições para o IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública que será realizado de 25 a 27 de maço de 2015, no Hotel Outro Minas, em Belo Horizonte. Com o lema Contabilidade Pública, Gestão e Cidadania o evento pretende reunir profissionais da contabilidade de todo o País para discutirem assuntos ligados à contabilidade pública. As vagas são limitadas.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Contabilidade na mídia
Agência Câmara
Ampliação do Supersimples promete impulsionar economia e reduzir desemprego
O Estado de S. Paulo
Valor de mercado de empresas abertas atinge maior patamar da história
Folha de São Paulo
Teto de benefícios do INSS deve subir para R$ 4.662,43 em 2015

rodape.png
Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o e-mailcfcinforma@cfc.org.br em sua lista de contatos.

Nossa empresa é contra a prática de Spam e respeita a sua privacidade.
Para deixar de receber nossos informativos clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.