Translation to your language

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

CFC Informa 54

CFC Informa 54

Conselho Federal de Contabilidade 





icon redes sociais
logo CFC
imgem de topo
Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade | nº 54 | Ano 1 02 de outubro de 2014
Prezado(a) ROBERTS DA CRUZ SILVEIRA
linha.png
>> Institucional
CRCRN realiza o XI Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis


Natal – A solenidade de abertura do XI Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (ENCC) aconteceu no dia 22/9, no Teatro Riachuelo, em Natal. Além de autoridades locais, o evento foi marcado pela presença do presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho. A solenidade marcou também a passagem do Dia do Contador em nível regional.
bt-saiba_mais.jpg
linha.png
CFC e Receita Federal debatem novidades e avanços no Sped
Brasília – Foi realizado, nesta terça-feira (30), na sede do CFC, em Brasília (DF), um debate sobre a implementação do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) das empresas que, além de simplificar uma série de processos, irá adequar o Sistema ao Imposto de Renda de 2015.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
GE de Normas de Auditoria Governamental prepara NBC
Brasília – Com o objetivo de aprovar as Normas de Auditoria Governamental com base na convergência das normas emitidas pela International Organisation of Supreme Audit Institutions (Intosai), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) constituiu, por meio da Portaria n.º 190/14, o Grupo de Estudos de Normas de Auditoria Governamental, que se reuniu, pela primeira vez, na sede do CFC. O trabalho do grupo deverá culminar, no início do ano que vem, com a prestação de uma Norma Brasileira de Contabilidade (NBC) com as Notas de Prática de Auditoria Governamental.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CFC participa de Seminário de Integração Política dos Conselhos Federais de Fiscalização Profissional
Brasília – O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) participou, no dia 25 de setembro, no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, do Seminário. Na ocasião, o CFC foi representado pelo vice-presidente de Administração do CFC, Luiz Henrique de Souza. O objetivo do encontro foi o de discutir a integração política, o fortalecimento do sistema e o regime de contratação única de funcionários.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Acontece nos CRCs

CRCRS: Palácios prestigia homenagem a ex- presidente do Sescon- RS

Porto Alegre - Na noite da segunda-feira, 29 de setembro, o presidente do CRCRS esteve presente à solenidade de descerramento da foto do ex-presidente do Sescon-RS, Jaime Gründler Sobrinho. O evento também contou com a participação do ex-presidente do CRCRS e atual vice-presidente do CFC, Zulmir Breda, de integrantes da diretoria do Sescon-RS e de profissionais de destaque na classe contábil.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCDF: presidente do regional faz palestra de integração nas faculdades da região
Brasília - A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRC-DF), Sandra Batista, dando seguimento ao projeto de integração com os futuros Contadores da região, participou essa semana e na anterior de dois eventos especiais promovidos pelas Faculdades Projeção e Anhanguera, ambas em Taguatinga, que atraíram um público de mais de 600 pessoas.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCPR: Fórum discute aspectos centrais do Terceiro Setor
Curitiba - Além do Primeiro Setor, que reúne as estruturas da administração pública, os governos, em todos os níveis e instâncias, há o Segundo, que concentra as empresas, a iniciativa privada, e o Terceiro, de caráter meio público e meio privado, que acolhe as Organizações Sem Fins Lucrativos (OSFL), Organizações da Sociedade Civil (OSC), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips), Organizações Não-Governamentais (ONGs), todas as entidades, enfim, que atuam em atividades de assistência social, cultural, educacional, de saúde, pesquisa, esporte, defesa do patrimônio histórico e artístico, entre as principais
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Eventos do Sistema CFC/CRCs
5º Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade
O Encontro, que é idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (Otoc), conta com a parceria da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). Esta edição será realizada nos dias 20 e 21 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Raimundo Asfora, no Hotel Garden, em Campina Grande (PB). Com o lema “Separados pelo Oceano, Unidos pela Contabilidade, o evento tem como premissa transferir conhecimentos da profissão contábil para os países de língua portuguesa – experiências de Brasil e Portugal. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
X Encontro Nacional da Mulher Contabilista
O CFC, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e com a Academia Brasileira de Ciências Contábeis, vai realizar a décima edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2015, no Centro de Convenções do Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Com o lema “Mulher: Energia, Conhecimento e Arte”, o Encontro Nacional da Mulher Contabilista tem por objetivo a promover o aprimoramento técnico-cultural e desenvolver ações de incentivo a maior participação das mulheres contabilistas na vida social e política do País, como forma de destacar o papel e a importância da mulher no contexto social, além de impulsioná-las ao empreendedorismo.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública
Já estão abertas as inscrições para o IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública que será realizado de 25 a 27 de maço de 2015, no Hotel Outro Minas, em Belo Horizonte. Com o lema Contabilidade Pública, Gestão e Cidadania o evento pretende reunir profissionais da contabilidade de todo o País para discutirem assuntos ligados à contabilidade pública. As vagas são limitadas.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
rodape.png
Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o e-mailcfcinforma@cfc.org.br em sua lista de contatos.

Nossa empresa é contra a prática de Spam e respeita a sua privacidade.
Para deixar de receber nossos informativos clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.