Translation to your language

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Conselho Federal de Contabilidade

CFC Informa 57

icon redes sociais
logo CFC
imgem de topo
Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade | nº 57 | Ano 1 08 de outubro de 2014
Prezado(a) ROBERTS DA CRUZ SILVEIRA
linha.png
>> Institucional
CFC divulga resultado do 14º Exame de Qualificação Técnica
Brasília - O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou neste dia 8 de outubro, no Diário Oficial da União (seção 3, páginas 176 a 178), o resultado do 14º Exame de Qualificação Técnica (EQT), cujas provas foram realizadas de 25 a 27 de agosto. A partir de agora, os candidatos aprovados podem consultar o seu desempenho nas provas e emitir o certificado de aprovação por meio do Sistema de Inscrição e Acompanhamento do Exame.
bt-saiba_mais.jpg
linha.png
Novo sistema vai agilizar fechamento de empresa
Brasília - O processo de abertura e fechamento de empresas vai ficar mais fácil a partir de hoje. A Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) lançou o Portal Empresa Simples, site que vai unificar os dados das Juntas Comerciais de todo o Brasil para facilitar o processo de abertura e fechamento das empresas.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
Finanças Pessoais: o que fazer com o meu dinheiro
São Paulo – Com um texto simples, prático e objetivo, aliado à à experiência de mais de duas décadas em instituições financeiras, a autora delineia neste livro – resultado de mais de quatro anos de publicações semanais de sucesso na Folha de S.Paulo – cada etapa da vida financeira, demonstrando como planejar, investir, reverter dificuldades financeiras e pensar no futuro sem sacrificar tranquilidade, segurança e bem-estar. Seja qual for a sua relação com o dinheiro, este livro terá algo a acrescentar.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Acontece nos CRCs

CRCRS: Conselho de Contabilidade mantém diálogo com peritos da PGE

Porto Alegre – O contador Antônio Palácios, presidente do CRCRS, visitou na tarde de 7 de outubro, as cinco unidades da Procuradoria- Geral do Estado (PGE), na qual atuam 88 contadores peritos. Palácios aproveitou a oportunidade para expor a intenção de sua gestão em aproximar o Conselho dos peritos, conhecer as demandas e necessidades desse segmento.
bt-saiba_mais.jpg linha.png

CRCSC: Encontro Catarinense dos Coordenadores e Professores de Ciências Contábeis

Florianópolis – O evento será realizado no dia 23 de outubro no Auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina. A programação contará com a participação de renomados profissionais ligados à área contábil. Destaque para a palestra As Normas Internacionais de Educação e Experiências em Projetos de Extensão. Para participar do encontro, basta levar 1kg de alimento não perecível.
bt-saiba_mais.jpg linha.png

CRCSP e Abriesp se unem na valorização do profissional da Contabilidade em Guarulhos

São Paulo - A Abriesp - Associação Brasileira da Indústria do Esporte, entidade que desde sua criação há dez anos tem participado intensamente do dia a dia dos diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva do esporte no Brasil, realizará na cidade de Guarulhos no próximo dia 17 de outubro mais uma etapa do ROAD SHOW DO ESPORTE, evento dedicado ao debate e apresentações de oportunidades de negócios no mercado esportivo. Nele serão discutidos temas de interesse da indústria, comércio, prestadores de serviço, escolas, academias, clubes e Terceiro Setor.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Eventos do Sistema CFC/CRCs
5º Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade
O Encontro, que é idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (Otoc), conta com a parceria da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). Esta edição será realizada nos dias 20 e 21 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Raimundo Asfora, no Hotel Garden, em Campina Grande (PB). Com o lema “Separados pelo Oceano, Unidos pela Contabilidade, o evento tem como premissa transferir conhecimentos da profissão contábil para os países de língua portuguesa – experiências de Brasil e Portugal. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
X Encontro Nacional da Mulher Contabilista
O CFC, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e com a Academia Brasileira de Ciências Contábeis, vai realizar a décima edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2015, no Centro de Convenções do Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Com o lema “Mulher: Energia, Conhecimento e Arte”, o Encontro Nacional da Mulher Contabilista tem por objetivo a promover o aprimoramento técnico-cultural e desenvolver ações de incentivo a maior participação das mulheres contabilistas na vida social e política do País, como forma de destacar o papel e a importância da mulher no contexto social, além de impulsioná-las ao empreendedorismo.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública
Já estão abertas as inscrições para o IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública que será realizado de 25 a 27 de maço de 2015, no Hotel Outro Minas, em Belo Horizonte. Com o lema Contabilidade Pública, Gestão e Cidadania o evento pretende reunir profissionais da contabilidade de todo o País para discutirem assuntos ligados à contabilidade pública. As vagas são limitadas.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
 
rodape.png
Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o e-mailcfcinforma@cfc.org.br em sua lista de contatos.

Nossa empresa é contra a prática de Spam e respeita a sua privacidade.
Para deixar de receber nossos informativos clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOMENTE UTILIZAR PARA COMENTAR SOBRE A POSTAGEM,E FAZER PERGUNTAS, TIRAR DÚVIDAS COM RESPEITO E EDUCAÇÃO. E SE POSSUIR BLOG COM MESMO OBJETIVO PODE PUBLICAR.