Translation to your language

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

CFC Informa 46

CFC Informa 46

Caso não esteja visualizando este e-mail corretamente clique aqui.
icon redes sociais
logo CFC
imgem de topo
Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade | nº 46 | Ano 1 03 de setembro de 2014
Prezado(a) ROBERTS DA CRUZ SILVEIRA
linha.png
>> Institucional
TCU divulga em site os relatórios de gestão dos Conselhos de Contabilidade e de demais Conselhos Profissionais

 Brasília – O Tribunal de Contas da União (TCU) disponibilizou em seu site para consulta de qualquer pessoa interessada, os Relatórios de Gestão dos Conselhos de Fiscalização do Exercício Profissional, entre eles o do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) – que traz, de forma agregada, os relatórios de todos os Conselhos Regionais (CRCs).
bt-saiba_mais.jpg
linha.png
Atualidades das IFRS são discutidas em Conferência
Brasília – Os desafios e as oportunidades na adoção das normas IFRS recentemente aprovadas pelo International Accounting Standards Board (Iasb) e pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) foram abordados pela vice-presidente Técnica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Verônica Souto Maior, durante o painel “Atualidades das IFRS”, realizado durante a 4ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente, promovida pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), em agosto.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CFC realiza pesquisa de satisfação com profissionais e sociedade
Brasília – O Conselho Federal de Contabilidade está realizando uma pesquisa com a finalidade de medir o grau de satisfação dos profissionais da Contabilidade em relação ao CFC e, também, para avaliar a imagem do profissional da área e do Sistema CFC/CRCs pela sociedade em geral. Por meio dos resultados que serão obtidos, o Sistema CFC/CRCs pretende implementar ações que busquem contribuir para a melhoria dos serviços prestados e elevar o nível de satisfação.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CFC participa de IV Seminário Jurídico da Fenacon
Brasília – A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) realiza, nos dias 4 e 5 de setembro, a quarta edição do Seminário de Gestão Jurídica e Legal. O contador Luiz Fernando Nóbrega, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) participará do evento.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CFC: publicações podem ser obtidas pelo site
Brasília – Os livros técnicos editados pelo Conselho Federal de Contabilidade podem ser obtidos, por meio de download, diretamente no site da entidade. A prática vem ao encontro da preocupação do Conselho Federal em adotar sistemáticas ligadas à responsabilidade socioambiental. Os livros Partidas Dobradas – Eleições 2014 – Contabilidade Necessária e a Pesquisa do Perfil do Profissional da Contabilidade já estão disponíveis.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Acontece nos CRCs

CRCTO: XIX Encontro de Contabilidade do Tocantins

Palmas – O Encontro acontecerá de 16 a 18 de outubro no Espaço Cultural, em Palmas (TO). Com o lema “Desafios da Contabilidade no mundo contemporâneo: tecnologia, gestão e risco”, o encontro pretende reunir um grande número de profissionais para discutirem assuntos ligados à Contabilidade. Haverá, ainda, premiação de trabalhos científicos. A 19ª edição do evento conta com o patrocínio do Conselho Federal de Contabilidade e da Fundação Brasileira de Contabilidade.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCAP realiza o I Ciclo de Palestras do Amapá
Macapá – Será realizado, no dia 29 de setembro, no Centro de Turismo Ambiental Amazônico (CETA ECOTEL), o I Ciclo de Palestras do Amapá. Temas como o Preparo para o eSocial, Sped, Malhas Fiscais serão abordados. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCRS: Regional será homenageado com a Medalha Mérito Farroupilha
Porto Alegre – No próximo dia 9 de setembro, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul será agraciado com a Medalha Mérito Farroupilha, distinção máxima outorgada pela Casa Legislativa a pessoas ou entidades que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Rio Grande do Sul.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Eventos do Sistema CFC/CRCs
5º Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade
OO Encontro, que é idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (Otoc), conta com a parceria da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). Esta edição será realizada nos dias 20 e 21 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Raimundo Asfora, no Hotel Garden, em Campina Grande (PB). Com o lema “Separados pelo Oceano, Unidos pela Contabilidade, o evento tem como premissa transferir conhecimentos da profissão contábil para os países de língua portuguesa – experiências de Brasil e Portugal. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
IX Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis
Brasília sediará, nos dias 16 e 17 de setembro, a nona edição do Encontro, que tem por objetivo aproximar o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) das instituições de ensino superior, discutir a qualidade do ensino e as tendências da profissão e debater os principais desafios dos cursos de Ciências Contábeis. Temas importantes, como o desempenho dos estudantes de Ciências Contábeis no Exame de Suficiência e a adaptação dos cursos de Ciências Contábeis ao ensino do IFRS serão discutidos. As inscrições estão abertas.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
X Encontro Nacional da Mulher Contabilista
O CFC, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e com a Academia Brasileira de Ciências Contábeis, vai realizar a décima edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2015, no Centro de Convenções do Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Com o lema “Mulher: Energia, Conhecimento e Arte”, o Encontro Nacional da Mulher Contabilista tem por objetivo a promover o aprimoramento técnico-cultural e desenvolver ações de incentivo a maior participação das mulheres contabilistas na vida social e política do País, como forma de destacar o papel e a importância da mulher no contexto social, além de impulsioná-las ao empreendedorismo.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública
Já estão abertas as inscrições para o IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública que será realizado de 25 a 27 de maço de 2015, no Hotel Outro Minas, em Belo Horizonte. Com o lema Contabilidade Pública, Gestão e Cidadania o evento pretende reunir profissionais da contabilidade de todo o País para discutirem assuntos ligados à contabilidade pública. As vagas são limitadas.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Contabilidade na mídia
Agência Câmara
Ampliação do Supersimples promete impulsionar economia e reduzir desemprego
O Estado de S. Paulo
Valor de mercado de empresas abertas atinge maior patamar da história
Folha de São Paulo
Teto de benefícios do INSS deve subir para R$ 4.662,43 em 2015

rodape.png
Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o e-mailcfcinforma@cfc.org.br em sua lista de contatos.

Nossa empresa é contra a prática de Spam e respeita a sua privacidade.
Para deixar de receber nossos informativos clique aqui.

SESCON-RJ NEWS 234 - Novidade no cadastramento do NIS

SESCON-RJ NEWS 234 - Novidade no cadastramento do NIS

Sescon Legal - Edição 013

Sescon Legal - Edição 013



Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link

ANP aprova anexação de campos da Parnaíba Gás Natural

ANP Aprova anexação de campos da Parnaíba Gás Natural


NEWSLETTER
quarta-feira, 3 de setembro de 2014
Twitter Facebook 

Óleo e Gás> 2014/02/09 14:39:21

  ANP Aprova anexação de campos da Parnaíba Gás Natural
Ex-OGX Maranhão Tera SEIS Meses Paragrafo apresentar hum Novo Plano de Desenvolvimento Para o campo de Gavião Branco

Edições Anteriores de Veja
Empresas e Negócios> 2014/02/09 14:26:32
  Graça Foster Quer Ser lembrada na Petrobras Pela Gestão
Presidente da Estatal destacou Como UMA Marca de SEUS Dois Anos SEM Comando da Empresa OS ganhos em 'Planejamento e Gestão "
Internacionais> 2014/02/09 14:28:56
  Halliburton pagará 1,1 bilhão POR derramamento de Petróleo
Halliburton Vai Pagar 1,1 bilhão de Dólares Paragrafo Acabar COM causados ​​Ação relacionada AOS Danos ?? Pelo derramamento de Petróleo los 2010 Localidade: Não Golfo do México
Portos e Logística> 2014/02/09 14:33:46
  Ferroport e Anglo renegociam Contrato do porto do Açu
Foram renegociadas condições contratuais Sobre a Operação, embora Como principais condições Comerciais tenham Sido mantidas
Empresas e Negócios> 2014/02/09 14:30:52
  Minoritários e OGX discutem SOBRE Financiamento
Discussão gira los Torno da Participação de hum Grupo None Financiamento Tipo DIP à Companhia
Meio Ambiente> 2014/02/09 14:37:02
  Maricá interrompe Obras Fazer Emissário Fazer Comperj
Segundo o Prefeito, havia hum um a Acordo de Compensação Ambiental Com a Petrobras, mas de UMA Estatal pediu Paragrafo Mudar o Projeto
Política e Economia> 2014/02/09 14:41:56
  'Espero Que precos da gasolina sejam corrigidos', Diz Marina
Quando perguntada SOBRE ajustes no preco da gasolina Paragrafo beneficiari etanol, Ela Disse Que "Espero Que OS precos possam sor corrigidos Pelo proprio Governo '

Capa    Promef 10 Anos - Sucesso e Desafios à Frente O Programa Que ajudou a dar hum PERFIL Mais Moderno à industria brasileira naval, Tem Pela Frente Vários Desafios. Aumentar a Competitividade E o Maior DELES. Entrevista Augusto Mendonça Presidente da Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore (Abenav), Quer aproveitar o pré-sal Paragrafo internacionalizar a brasileira Indústria. Tecnologia Revolução Pelo ar Sensação Tecnológica Fazer Momento, empresas de Petróleo apostam los drones Paragrafo Aumentar Eficiência NAS ATIVIDADES DE E & P Tecnologia Negócios de US $ 11 bilhões Estudo Realizado POR consultoria americana Revela Que empresas de Automação industrial apostam no segmento de Exploração e Produção - Brasil E hum dos alvos Tecnologia De Braços Abertos Para O Subsea principais Mercado da Indústria de O & G no Brasil, o Rio de Janeiro trabalha se Transformar num hub de parágrafo o segmento subsea los Âmbito Mundial
















 






Novos Postos de Certificação Digital Para Você

Novos Postos de Certificação Digital Para Você


AGENDA DE EVENTOS - SESCON RJ

AGENDA DE EVENTOS - SESCON RJ

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

COAD News - informativ o Trabalhist um

COAD News - informativ o Trabalhist um

Problemas parágrafo visualizar uma MENSAGEM? Acesse ligação Este. 
 Boletim Semanal: 35 - Ano: 4 - Envio: 2014/01/09 Assine o RSS
  SEÇÃO ESPECIAL
 Aviso-Prévio
 Conectividade social ICP
 Desoneração da Folha
 eSocial
 Ponto Eletrônico
 Rais Ano-Base de 2013
  OBRIGAÇÕES
 Calendário Mensal
 Códigos Úteis
 Declarações Fiscais
 Índices Econômicos
 Recolhimento los Atraso
 Salário-Minimo
 Tabela de INSS
 Tabela de IR
 Tabelas Práticas
  Legislação
 Atos de para Baixar
 CLT
 Orientações
 Profissões Regulamentadas
 Segurança e Medicina
  DIREITO DO TRABALHO
 OJ's TST
 Súmulas TST
 Precedentes Normativos TST
  MANUAL DP
 1 Admissão
 2 Contrato de Trabalho
 3 Jornada de Trabalho
 4. Salário
 5 Folha de Pagamento
 6. Férias e 13º Salário
 7. Benefícios do INSS
 8 Atividades Especiais
 9. Obrigações Acessórias
 10. rescisão do Contrato
 11 Segurança e Medicina
 12 Obrigações SINDICAIS
  SERVIÇOS
 Formulários
 Caixa Econômica
 Ministério do Trabalho
 Previdência social
 Receita Federal
Obrigações Trabalhistas
Empregadores devem entregar o Caged AO MTE ate o dia 2014/05/09 Empresas de Trabalho Temporário devem enviar INFORMAÇÕES AO MTE ATÉ 2014/05/09 Prazo de Recolhimento do FGTS los vence 2014/05/09Vence dia 2014/05/09 o Prazo de Pagamento do Salário dos mensalistas 
Orientações
Veja Como anotar o Aviso Prévio indenizado-proporcional na CTPS do Empregado
Legislação
Confef disciplina IDENTIFICAÇÃO dos Profissionais de Educação Física
Resolução CONFEF 271 (DO-U DE 27-8-2014)
Regulamentada a utilização de Créditos de prejuízo fiscal parágrafo Quitação de débitos parcelados
Portaria Conjunta PGFN-RFB 15 (DO-U DE 25-8-2014)
Processo judicial com o MESMO Objeto implica renúncia na Esfera Administrativa
Parecer Normativo COSIT 7-RFB (DO-U DE 27-8-2014)
Jurisprudência
Adicional noturno pago com habitualidade integra um Remuneração para Todos OS efeitosExigência de exibição de certidão de ANTECEDENTES criminosos gera Dano moralJT reconhece estabilidade a Partir da dados in that a reclamante comunicou Seu Estado gestacionalPagamento de Ferias FORA DO PRAZO DEVE Ser legal em DobroFóruns Homologação fazer Prazo Torna DEVIDA uma Multa DO ARTIGO 477 da CLTAtraso reiterado no Pagamento dos salarios EO Localidade: Não Recolhimento do FGTS justificam a rescisão indireta
 
Indicadores
SelicJulho0,95%
IGP-MAtrás-0,27%
INPCJulho0,13%
INCCJulho0,75%
IGP-DIJulho-0,55%
IPCAJulho0,01%
Poupança01/090,5605%
Poupança56701/090,5605%
TR28/080,0756%
Euro C29/08R $ 2,9441
Euro V29/08R $ 2,9453
Dolar C29/08R 2.239 dólares
Dolar V29/08R $ 2396
Informations Confiáveis ​​HÁ Mais de 40 Anos  www.coad.com.br