Translation to your language

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Stefanini firma parceria com novo grupo de logística

Stefanini firma parceria com novo grupo de logística

A Stefanini IT Solutions firmou parceria com a Cometa Soluções, nova marca do Rapidão Cometa, um dos maiores provedores de solução logística do país, que neste ano completa 64 anos. A empresa de consultoria em TI será responsável por toda a área de tecnologia da informação dos clientes da nova marca.
Entre os serviços que serão oferecidos pela Stefanini estão a integração de sistemas logísticos, soluções para gestão e monitoramento de ambientes, soluções em negócio, suporte técnico, entre outros. ?Com essa união tanto os clientes da Stefanini quanto os da Cometa Soluções ganharão agilidade, atendimento 24 horas, diminuição de custos nos transportes das mercadorias e flexibilidade?, afirma Álvaro da Rocha Macedo Filho, diretor de negócios da Stefanini IT Solutions.
A parceria também ampliará a distribuição dos serviços. A Stefanini está presente em todas as regiões do Brasil e em mais de 12 países na Europa, América Latina e EUA. ?Com essa atuação temos condições de atender a todas as necessidades do cliente da Cometa Soluções em qualquer lugar?, diz Macedo adiantando também que através dessa união, a Stefanini espera aumentar substancialmente a oferta de seus serviços ao mercado.
A Cometa Soluções surgiu a partir da necessidade do mercado por serviços que vão além da operação logística, tais como armazenagem adequada, distribuição e logística reversa (recolhimento de produtos com defeito no cliente, reparação do equipamento e devolução para o cliente). ?Em casos de transporte de equipamentos eletrônicos, por exemplo, é muito comum a transportadora ser responsável pela manutenção, conservação e conserto dessas mercadorias, evitando o reenvio do produto à fábrica. Com isso, é possível economizar tempo e cortar custos?, exemplifica o executivo da Stefanini.
Composto por um grupo de nove instituições altamente especializadas em suas áreas, a Cometa Soluções reúne empresas no segmento de seguro de transportes de cargas e de gerenciamento integrado de riscos de operações logísticas, institutos de treinamentos de mão-de-obra especializada, centros de pesquisas em logística integrada, instituto de pesquisas contábeis e financeiras, entre outras.

CFC Informa 54

CFC Informa 54

Conselho Federal de Contabilidade 





icon redes sociais
logo CFC
imgem de topo
Informativo online do Conselho Federal de Contabilidade | nº 54 | Ano 1 02 de outubro de 2014
Prezado(a) ROBERTS DA CRUZ SILVEIRA
linha.png
>> Institucional
CRCRN realiza o XI Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis


Natal – A solenidade de abertura do XI Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis (ENCC) aconteceu no dia 22/9, no Teatro Riachuelo, em Natal. Além de autoridades locais, o evento foi marcado pela presença do presidente do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho. A solenidade marcou também a passagem do Dia do Contador em nível regional.
bt-saiba_mais.jpg
linha.png
CFC e Receita Federal debatem novidades e avanços no Sped
Brasília – Foi realizado, nesta terça-feira (30), na sede do CFC, em Brasília (DF), um debate sobre a implementação do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) das empresas que, além de simplificar uma série de processos, irá adequar o Sistema ao Imposto de Renda de 2015.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
GE de Normas de Auditoria Governamental prepara NBC
Brasília – Com o objetivo de aprovar as Normas de Auditoria Governamental com base na convergência das normas emitidas pela International Organisation of Supreme Audit Institutions (Intosai), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) constituiu, por meio da Portaria n.º 190/14, o Grupo de Estudos de Normas de Auditoria Governamental, que se reuniu, pela primeira vez, na sede do CFC. O trabalho do grupo deverá culminar, no início do ano que vem, com a prestação de uma Norma Brasileira de Contabilidade (NBC) com as Notas de Prática de Auditoria Governamental.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CFC participa de Seminário de Integração Política dos Conselhos Federais de Fiscalização Profissional
Brasília – O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) participou, no dia 25 de setembro, no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, do Seminário. Na ocasião, o CFC foi representado pelo vice-presidente de Administração do CFC, Luiz Henrique de Souza. O objetivo do encontro foi o de discutir a integração política, o fortalecimento do sistema e o regime de contratação única de funcionários.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Acontece nos CRCs

CRCRS: Palácios prestigia homenagem a ex- presidente do Sescon- RS

Porto Alegre - Na noite da segunda-feira, 29 de setembro, o presidente do CRCRS esteve presente à solenidade de descerramento da foto do ex-presidente do Sescon-RS, Jaime Gründler Sobrinho. O evento também contou com a participação do ex-presidente do CRCRS e atual vice-presidente do CFC, Zulmir Breda, de integrantes da diretoria do Sescon-RS e de profissionais de destaque na classe contábil.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCDF: presidente do regional faz palestra de integração nas faculdades da região
Brasília - A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRC-DF), Sandra Batista, dando seguimento ao projeto de integração com os futuros Contadores da região, participou essa semana e na anterior de dois eventos especiais promovidos pelas Faculdades Projeção e Anhanguera, ambas em Taguatinga, que atraíram um público de mais de 600 pessoas.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
CRCPR: Fórum discute aspectos centrais do Terceiro Setor
Curitiba - Além do Primeiro Setor, que reúne as estruturas da administração pública, os governos, em todos os níveis e instâncias, há o Segundo, que concentra as empresas, a iniciativa privada, e o Terceiro, de caráter meio público e meio privado, que acolhe as Organizações Sem Fins Lucrativos (OSFL), Organizações da Sociedade Civil (OSC), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips), Organizações Não-Governamentais (ONGs), todas as entidades, enfim, que atuam em atividades de assistência social, cultural, educacional, de saúde, pesquisa, esporte, defesa do patrimônio histórico e artístico, entre as principais
bt-saiba_mais.jpg linha.png
>> Eventos do Sistema CFC/CRCs
5º Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade
O Encontro, que é idealizado pelo Conselho Federal de Contabilidade e pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (Otoc), conta com a parceria da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB). Esta edição será realizada nos dias 20 e 21 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Raimundo Asfora, no Hotel Garden, em Campina Grande (PB). Com o lema “Separados pelo Oceano, Unidos pela Contabilidade, o evento tem como premissa transferir conhecimentos da profissão contábil para os países de língua portuguesa – experiências de Brasil e Portugal. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
X Encontro Nacional da Mulher Contabilista
O CFC, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e com a Academia Brasileira de Ciências Contábeis, vai realizar a décima edição do Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2015, no Centro de Convenções do Hotel Recanto das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Com o lema “Mulher: Energia, Conhecimento e Arte”, o Encontro Nacional da Mulher Contabilista tem por objetivo a promover o aprimoramento técnico-cultural e desenvolver ações de incentivo a maior participação das mulheres contabilistas na vida social e política do País, como forma de destacar o papel e a importância da mulher no contexto social, além de impulsioná-las ao empreendedorismo.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública
Já estão abertas as inscrições para o IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública que será realizado de 25 a 27 de maço de 2015, no Hotel Outro Minas, em Belo Horizonte. Com o lema Contabilidade Pública, Gestão e Cidadania o evento pretende reunir profissionais da contabilidade de todo o País para discutirem assuntos ligados à contabilidade pública. As vagas são limitadas.
bt-saiba_mais.jpg linha.png
rodape.png
Para garantir que você sempre receba as nossas mensagens, adicione o e-mailcfcinforma@cfc.org.br em sua lista de contatos.

Nossa empresa é contra a prática de Spam e respeita a sua privacidade.
Para deixar de receber nossos informativos clique aqui.

ADVNews

ADVNews | Informativo Jurídico

Problemas para visualizar a mensagem? Acesse este link.
 N. 39
 STF // Decisões liminares estendem auxílio-moradia a todos os juízes do país 

 STF // Liminar suspende ação penal sobre desaparecimento de Rubens Paiva 

 STJ // Empresa que comprou avião para uso próprio tem direito a prerrogativas do CDC 

 STJ // Juiz não pode negar recuperação judicial aprovada em assembleia de credores 

 TST // PJe-JT apresenta nova versão para homologação nos TRTs 

 TST // Turma afasta decisão que considerou ginástica laboral como intervalo intrajornada 

 TJ-MS // Defesa de réu é feita por videoconferência em Tribunal do Júri 

 TJ-SC // Sócio minoritário não manda, mas pode consignar contrariedade para se defender
 A locação imobiliária e o tabelamento de aluguéis: A liberdade (sempre) funciona melhor
Jaques Bushatsky - Advogado em São Paulo 


 A comissão de corretagem e o contrato de exclusividade firmado com imobiliárias
Sarah Ghedin Orlandin - Advogada/SC

 Cumprimento de sentença - Levantamento indevido de valores depositados em garantia do juízo - Devolução nos autos da execução
Processo civil 


 Seguro obrigatório - Invalidez permanente - Renúncia tácita à prescrição – Indenização proporcional ao grau de invalidez
Civil e Comercial 


 Continuidade delitiva - reconhecimento - Condenação superveniente – Unificação das penas pelo juízo das execuções
Penal e Processo 


 Responsabilidade do empregador - Doença ocupacional - Danos materiais e morais 
Trabalho e Previdência Social 


 Sindicância - Apuração de irregularidades de gestões anteriores - Previsão legal – Dever jurídico e administrativo da nova gestão de apurar possíveis irregularidades 
Constitucional e Administrativo 


 Execução fiscal - IPTU - Redirecionamento em face do espólio – Possibilidade 
Tributário

 Ato 272, DJ-E 24-9-2014 - CSJT
Institui a “Semana Nacional da Conciliação Trabalhista” no âmbito da Justiça do Trabalho e dá outras providências 


 Ato Normativo 197, DJ-E 25-9-2014 - TJ-ES
Regulamenta a emissão de certidão negativa em relação a homônimos, no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo 


 Portaria 1421, DO-U 26-9-2014 - Ministério do Trabalho e Emprego
Institui a Certidão de Débitos, no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) 


 Provimento 427, DJ-E 29-9-2014 - TRF-3ª REGIÃO
Dispõe sobre a instalação de unidade do Protocolo Integrado da Justiça Federal de 1º e 2º Graus no edifício da OAB-SP, no âmbito do TRF da 3ª Região 


 Resolução 2, DO-U 29-9-2014 - OAB
Regulamenta a obtenção de cópia, mediante fotocópia, fotografia ou digitalização, de autos de processos ético-disciplinares no âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil
 
 
 
    

Não deseja mais receber nossas mensagens? Acesse este link.